O ColorADD é um Sistema de Identificação de Cores para Daltónicos

Centros Comerciais geridos e comercializados pela CBRE implementam sistema para Daltónicos

Na semana em que se assinala o Dia Mundial do Daltonismo, o 8ª Avenida, LoureShopping e RioSul Shopping, Centros Comerciais geridos e comercializados pela consultora imobiliária CBRE, assinalam esta data com a implementação do código de cores ColorADD, destinado a todos os seus visitantes daltónicos, proporcionando uma experiência mais inclusiva.

O Código ColorAdd é uma ferramenta inovadora que procura garantir a plena integração de um público daltónico, sempre que a cor é fator determinante de

identificação, orientação ou escolha. Este código estará presente nos espaços comuns, em zonas como os parques de estacionamento, zonas de separação de resíduos e elevadores.

Criado em Portugal, o Sistema de Identificação de Cores ColorADD é uma linguagem universal que permite aos portadores de daltonismo identificar cores nos objetos e superfícies, com o objetivo tornar a comunicação mais eficaz. Este código é composto por cinco símbolos gráficos que representam as 3 cores primárias - azul, amarelo e vermelho –, assim como o preto e o branco, ajudando também às tonalidades mais claras e escuras.

“O principal compromisso da CBRE é com as pessoas, e esta iniciativa representa não só uma inovação local, mas uma contribuição global para uma comunidade aberta a todos, vem reforçar o nosso foco e objetivo de impactar as comunidades de forma positiva. Estamos muito satisfeitos por permitir que os nossos Centros Comerciais sejam espaços ainda mais inclusivos e acessíveis a todos.”, afirma Mónica Pinto Coelho, Diretora Ibérica de Marketing de Property Management da CBRE.

O daltonismo é uma insuficiência visual que afeta a capacidade de distinguir várias cores. Cerca de 350 milhões de pessoas no mundo, das quais 500 mil homens e 27 mil mulheres, em Portugal, sofrem desta incapacidade de identificar cores.

 

Fonte: 
CBRE
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CBRE