1.ª edição da APIC Focus Meeting

Cardiologistas reúnem-se para debater utilização de dispositivos na intervenção coronária

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai dinamizar a primeira edição da APIC Focus Meeting, no dia 20 de junho, no Advanced Health Education (AHED) – Health Campus, em Carcavelos. Subordinada ao tema "No Footprint PCI: Less is more?", esta iniciativa tem como objetivo promover a discussão clínica e debater temas relacionados com a Intervenção Coronária.

“A APIC tem duas reuniões principais com periodicidade anual. A Reunião Anual da APIC, que procura abordar todos os temas da intervenção cardiovascular, e a Reunião VaP-APIC, que incide sobre a intervenção estrutural valvular. Apercebemo-nos de que existem temas específicos da Cardiologia de Intervenção que, por terem relevância atual científica e clínica, consideramos que beneficiarão de uma reunião dedicada. Assim, nasceu o conceito da “APIC Focus Meeting”, que pretende dar mais luz à discussão clínica de temas específicos da Cardiologia de Intervenção”, explica Pedro Jerónimo de Sousa, Membro da Comissão Organizadora.

E acrescenta: “Atualmente, a área da Cardiologia de Intervenção dispõe de vários dispositivos para realização de angioplastias, o que permite uma flexibilidade importante no planeamento e tratamento dos doentes coronários. Acreditamos que esta reunião será uma oportunidade única para o debate de conceitos, a partilha de conhecimentos e experiências, entre especialistas nacionais e internacionais, que tornarão esta primeira edição memorável”.

A APIC Focus Meeting contará com a presença de especialistas de renome nacional e internacional, da área da Cardiologia de Intervenção, que participarão na apresentação de casos clínicos e palestras.

Para mais informações consulte o site: https://www.apic.pt/apic-focus-meeting/

 
Fonte: 
Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC)