Candidaturas à 12.ª Edição do Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto arrancam a 15 de abril
A seleção dos vencedores é da responsabilidade de um júri presidido por Maria de Belém Roseira. Ao projeto que melhor corresponder ao conceito “socialmente responsável na comunidade em que está inserido”, defendido por Maria José Nogueira Pinto, será atribuído um prémio com o valor pecuniário de 15.000 euros. Adicionalmente, serão entregues duas menções honrosas, com o valor de 2.500 euros cada.
“E-integrar”, o projeto desenvolvido pela APPIA – Associação Pró-Partilha e Inserção do Algarve, foi o grande vencedor da 11.ª Edição do Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto. O seu objetivo é melhorar a distribuição de alimentos às famílias carenciadas da região, através da criação de uma plataforma digital, que permite aos beneficiários fazerem um registo mais personalizado, identificando as características e necessidades do seu regime alimentar. Desta forma, é possível adequar o apoio prestado pelo Banco Alimentar do Algarve às necessidades nutricionais de cada família.
Esta distinção assinala o compromisso da companhia na área da responsabilidade social, sendo que todas as pessoas, individuais ou coletivas, com projetos de relevo nesta área estão convidadas a participar, através da submissão da candidatura na plataforma oficial do Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto.