#PsoríaseNãoTemDeSer

Campanha que pretende combater o estigma da psoríase já está online

Viver com Vergonha. Deixar de estar com quem mais gosta. Não aproveitar bons momentos. Muitas são as limitações de quem vive com uma doença de pele sem a tratar de forma adequada. A campanha #PsoríaseNãoTemDeSer pretende não só combater os mitos da doença, como incentivar à consulta de um especialista.

Incentivar à consulta de dermatologia lembrando a importância do diagnóstico e que o tratamento adequado controla a doença e melhora a qualidade de vida. Este é o objetivo da nova campanha de sensibilização #PsoríaseNãoTemDeSer. A campanha já está online e conta com a Marisa, o Ricardo, a Helena, o Artur e vários outros doentes a dar a cara para que a doença não fique escondida. Todos eles sabem o que é viver com psoríase. E sabem o que passaram e como é importante contribuir para o combate ao estigma.

Esta campanha faz parte do projeto da sensibilização para a doença que a Janssen está a levar a público desde o verão. A primeira parte arrancou com o site “Na Tua Pele”, uma iniciativa em parceria com a Boost Content.

A psoríase é, ainda, uma doença que gera várias dúvidas e muitos preconceitos na sociedade. Por ser uma doença de pele, é visível, mas muitas vezes não é entendida. O principal mito que persiste é a desconfiança de se tratar de uma doença contagiosa, o que aumenta o estigma em relação aos doentes psoriáticos.

O site Na Tua Pele tem novos conteúdos de interesse do público, com mais de 50 perguntas respondidas por médicos dermatologistas sobre a doença, diagnóstico, tratamento, comorbilidades associadas entre outros tópicos, cimentando o projecto como uma referência para quem vive com a doença, conhece alguém ou quer saber mais sobre psoríase.

Maria Faria, Corporate Affairs Director da Janssen Portugal, sublinha a preocupação da farmacêutica em ir “além do medicamento, para informar, esclarecer e desfazer mitos”. A Corporate Affairs Director da Janssen Portugal sublinha, no caso da psoríase, a necessidade de “lembrar a todos a importância de se procurar um dermatologista aos primeiros sinais”. No caso do projeto “Na Tua Pele”, o objetivo primordial foi que “a sociedade percebesse o que é estar na pele destas pessoas e soubesse mais sobre esta doença que, com acompanhamento médico e a terapêutica adequada, pode ser controlada e levar a melhor qualidade de vida”, resume.

Joana Guimarães, editora do projeto da Cofina Boost Content, destaca: “Acreditamos que se manterá um site de apoio para todos os doentes com psoríase, mas também para familiares, amigos ou conhecidos.” E prossegue: “Esta segunda fase do projeto procura cimentar a importância de se encontrarem respostas, de procurar apoio especializado, e mostra de forma muito clara a diferença que tratamentos adequados podem fazer nos doentes.”

Fonte: 
M Public Relations
Nota: 
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