Prémio Prata na categoria “Eficácia em Campanha de Relações Públicas”,

Campanha de consciencialização para Doença Hepática Alcoólica distinguida nos Prémios Lusófonos de Criatividade

A campanha sob o mote “31 Dias Sem Álcool”, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF), e criada pela Miligrama Comunicação em Saúde, acaba de ser distinguida com um prémio Prata na categoria “Eficácia em Campanha de Relações Públicas”, nos Prémios Lusófonos da Criatividade.

De acordo com José Presa, presidente da APEF, “com este desafio, pretendíamos apelar às pessoas para que adotassem um estilo de vida mais saudável durante todo o ano, como forma de prevenção da doença hepática alcoólica. É, assim, com grande orgulho que encaramos esta distinção, pois reforça o posicionamento institucional da associação e revitaliza a Hepatologia a nível nacional”.

A iniciativa contou ainda com a colaboração de mais de 100 entidades nacionais, que partilharam os conteúdos nas suas redes sociais, nomeadamente Agrupamentos de Centros de Saúde e Unidades Funcionais (cuidados de saúde primários); Centros Hospitalares; Câmaras Municipais e Órgãos de Comunicação Social.

A campanha “31 Dias Sem Álcool” foi criada pela Miligrama Comunicação em Saúde, sendo que a iniciativa “Janeiro Sem Álcool” ocorre em simultâneo em vários países, desde 2013. Em Portugal, foi a segunda vez que a campanha foi promovida.

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.