Cerimónia decorrerá dia 24 de outubro

Boas práticas na saúde reconhecidas na 10ª edição do Prémio Healthcare Excellence

Monitorização de cuidados de saúde no início de vida, integração de cuidados como forma de potenciar acessibilidade a zonas remotas e ao interior do país e domiciliação de cuidados de oncologia são algumas das áreas abrangidas pelos sete projetos finalistas da 10º edição do Prémio Healthcare Excellence. A cerimónia final tem lugar no próximo dia 24 de outubro, a partir das 09H00, no Centro de Congressos de Lisboa.

Promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a AbbVie, o prémio reconhece e incentiva projetos nacionais na gestão da saúde, reconhecendo as boas práticas no domínio da melhoria do serviço aos utentes.

A edição deste ano contou com 18 candidatos, tendo o júri escolhido sete projetos finalistas das seguintes entidades: Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, do Hospital da Senhora da Oliveira-Guimarães, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Os prémios são abertos a equipas de profissionais de saúde compostas por administradores hospitalares ou outros profissionais de saúde desde que tenham na sua equipa um administrador hospitalar e distinguem projetos desenvolvidos e implementados nos anos de 2022 e 2023. O projeto vencedor será distinguido com um prémio de 5.000 euros destinados à instituição onde o foi desenvolvido.

A cerimónia final do Prémio Healthcare Excellence decorrerá como atividade Pré-Congresso do 46.º Congresso Mundial de Hospitais.

 

 

 

 

Fonte: 
Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock