Biocodex ganha o Portugal Prestige Awards na categoria de empresa
A Corporate Livewire atribui prémios anualmente às pequenas e médias empresas que mostraram ser as melhores nos seus respetivos setores nos últimos 12 meses. O júri baseia as suas decisões em áreas como excelência do serviço, qualidade do produto/serviço prestado, práticas inovadoras, valor, métodos de trabalho éticos ou sustentáveis, bem como consistência no desempenho.
Marie Bonte, General Manager da Biocodex Portugal, sublinha que “este prémio reconhece a capacidade da Biocodex de inovar e a sua determinação em alcançar a excelência em tudo o que faz”. Acrescenta que é também fruto da “ambição de continuar a desenvolver o portefólio de forma a trazer as melhores soluções de qualidade à população portuguesa dentro das duas áreas de especialização: probióticos e saúde da mulher”.
A chegada da Biocodex a Portugal insere-se numa estratégia global de expansão da empresa, que está presente em mais de uma centena de países e tem filiais em países como os Estados Unidos, Bélgica, Polónia, Rússia, México e Canadá.
Desde que chegou a Portugal, a Biocodex – que já comercializava um probiótico para o tratamento da diarreia em crianças e adultos e diarreia associada ao uso de antibióticos – lançou a gama de probióticos da marca Symbiosys e adquiriu os Laboratórios IPRAD, a nível mundial, o que permitiu exclusividade na comercialização e distribuição da marca Saforelle no nosso país.
Além dos produtos para a higiene íntima feminina, a farmacêutica continua a apostar no lançamento de produtos na área da saúde da mulher. Depois de ter colocado no mercado português o único gel vaginal em spray para as lesões do colo do útero, a empresa lançou, em janeiro deste ano, um gel íntimo não hormonal com ácido hialurónico em lipossomas, que atua como hidratante na secura vulvovaginal.
A Biocodex desenvolve ainda uma vasta atividade formativa para o público e para os profissionais de saúde no âmbito do aprofundamento do conhecimento da microbiota humana. Na área da investigação, através da Biocodex Microbiota Foundation, atribui anualmente a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação em Microbiota, no valor de 25 mil euros, e o Prémio Henri Boulard de Saúde Pública, no valor global de 30 mil euros.