14.ª edição do AUA!

Bastonário da Ordem dos Médicos e Presidente da LPCE no júri dos Angelini University Award!

Já foram revelados os nomes dos jurados que integram a 14.ª edição do Angelini University Award! (AUA!). Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos, e Carla Bentes, Presidente da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE), são alguns dos conceituados especialistas que vão avaliar os projetos a concurso. Este ano, a iniciativa promovida pela Angelini Pharma vai distinguir os melhores projetos de estudantes universitários na área da saúde, na procura de soluções que ajudem pessoas que vivem com epilepsia.

Além do Bastonário da Ordem dos Médicos e da Presidente da LPCE, também Luís Lourenço, Presidente da Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, e Miguel Telo Arriaga, Chefe da Divisão de Literacia em Saúde e Bem-Estar da Direção Geral da Saúde, fazem parte do júri do AUA!. O júri, composto por estes quatro especialistas, é responsável pela avaliação dos trabalhos desenvolvidos por jovens a frequentar o ensino superior, seleção dos semi-finalistas e dos dois grandes vencedores.

“Sentimo-nos privilegiados por poder contar com este ilustre painel de jurados. Não temos qualquer dúvida que estes especialistas enriquecem mais uma edição do AUA!, que desafia jovens a frequentar o ensino superior a pensar em soluções que podem ter um real impacto na sociedade – este ano em particular, na vida de pessoas com epilepsia”, afirma Andrea Zanetti, Diretor-Geral da Angelini Pharma Portugal.

A 14.ª edição do AUA! tem como tema ‘Epilepsia – Soluções para uma melhor gestão da doença’, com o intuito de encontrar caminhos para promover melhores cuidados, maior literacia e um combate ao estigma social associado à doença. Os dois melhores projetos serão distinguidos com um prémio pecuniário no valor de 10.000€ e 5.000€, respetivamente.

Nesta edição do AUA!, que conta o patrocínio científico da LPCE, foram recebidas 43 inscrições, que envolvem no seu total 140 estudantes, 31 docentes, 24 especialistas e 22 universidades de norte a sul do país. Os critérios de avaliação têm por base a inovação, criatividade, metodologia utilizada e a aplicação prática da ideia.

Mais informações sobre o AUA em: https://aua.pt

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Angelini Pharma Portugal