Atleta entrega ao IPO-Porto fundos angariados em corrida solidária
Ex-remador profissional, licenciado em Educação Física e Desporto e MBA em Gestão Desportiva, Pedro Nuno Costa, que trabalha como consultor no departamento de marketing de um conhecido grupo vínico português, percorreu o litoral do País em 13 dias (etapas), desde a minhota Caminha até à algarvia Vila Real de Santo António, a uma média diária de 81 quilómetros, ou seja, quase duas maratonas por dia.
Ao longo do percurso, Pedro Nuno Costa fez paragens técnicas em Vila do Conde, Furadouro, S. Pedro de Moel, Peniche, Ericeira, Trafaria, Setúbal, Porto Côvo, Aljezur, Alvor e Quinta do Lago. A etapa mais curta ligou S. Pedro de Moel a Peniche, com um total de 67 quilómetros, e o trajeto mais longo aconteceu entre Setúbal e Porto Côvo, com mais de 95 quilómetros.
“O balanço da iniciativa é muito positivo. Tanto nas componentes pessoal como desportiva, mas sobretudo pela visibilidade conseguida, que permitiu reunir um valor que permite ajudar o dia a dia de uma instituição com uma missão muito especial”, sublinha o promotor da iniciativa.