Dias 16 e 17 de novembro

Atlântica recebe Congresso Internacional de Nutrição Integrativa Funcional

A Atlântica – Instituto Universitário vai receber, nos dias 16 e 17 de novembro, o Congresso Internacional de Nutrição Integrativa Funcional – Tiroide Restart 360º. O evento, que vai na sua segunda edição, pretende juntar profissionais de saúde e de terapias complementares com o intuito de expandir conhecimento dentro da área de nutrição. Com mais de 40 oradores confirmados, o Congresso apresenta um programa que integra diferentes momentos, como workshops, palestras, mesas-redondas, cursos e momentos de networking.

Nutricionistas especializados em várias áreas, enfermeiros, médicos de diferentes especialidades – como medicina geral e familiar ou cardiologia, entre outros –, farmacêuticos e ainda terapeutas, especialistas em medicina tradicional chinesa ou personal trainers, entre outros. Estes são alguns dos perfis de profissionais que integram o painel do Congresso, que apresenta um programa robusto, distribuído por três espaços da Atlântica, e que abordará diferentes temáticas, como “A Complexidade do Hipotiroidismo” – com Sandra Camacho, médica fisiatra funcional – ou “Suplementação Personalizada na Modulação Intestinal” – com a presença da farmacêutica Carla Rebelo.

O segundo dia do Congresso terá, além das atividades do programa, um curso complementar – das 09:30 às 12h00 – com o mote “Curso Introdutório em Nutrição e Relacionamentos, segundo uma abordagem sistémica”. O momento vai contar com as intervenções de Renata Pinotti – nutricionista integrativa – e Eduardo Torgal – business master coach. A formação requer uma inscrição independente do bilhete do Congresso, tendo o custo de 45 euros, devendo ser feita através do email [email protected]

Susana Arranhado, coordenadora da Licenciatura em Ciências da Nutrição da Atlântica, avança que “esta será a primeira vez que a Atlântica recebe o Congresso Internacional de Nutrição Integrativa Funcional, acolhendo, no campus do instituto, profissionais desta área, com perfis tão distintos e interessantes”. A docente, que participará na sessão de abertura do evento em representação da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, no dia 16, refere ainda que “é particularmente interessante promover momentos de troca de saber como este, que incentivam à investigação nestas áreas de conhecimento. A partilha entre a academia e os profissionais de setor que estes momentos proporcionam são fundamentais não só para oradores e participantes envolvidos no Congresso, como também para os nossos alunos e docentes da área de nutrição”. 

 
Fonte: 
Atlântica – Instituto Universitário
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Atlântica – Instituto Universitário