Conferência anual - 10 de novembro

Associação Portuguesa de Medicina Farmacêutica discute a importância da investigação em saúde

Com o objetivo de debater as diferentes vertentes envolventes da área de Medical Affairs e discutir a importância da investigação em saúde para lá da investigação clínica, a Associação Portuguesa de Medicina Farmacêutica (AMPIF) realiza a sua Conferência Anual: “Connecting the Dots in Health: People, Data, Science & Society”, no próximo dia 10 de novembro no auditório da Pfizer, a partir das 14:30.

“A investigação em saúde assume-se como uma área estratégica para o País. Acreditamos que há ainda um caminho a percorrer, sendo que para o fazer será necessário um profundo envolvimento dos diferentes intervenientes numa abordagem multifacetada, integrada e articulada”, pode ler-se em comunicado.

O evento conta com um painel diversificado composto por alguns dos mais relevantes stakeholders e speakers da indústria farmacêutica e dos principais centros hospitalares e de investigação nacionais. 

Para abrir a cerimónia contaremos com a presença do Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, do Country Manager na Pfizer, Paulo Teixeira e da Presidente dos Órgãos Sociais AMPIF & MSD Medical Director, Paula Martins de Jesus.

O programa, com discussão centrada em três eixos, pretende fomentar o conhecimento dos diferentes interlocutores e participantes e aborda temas como: Registos & Estudos de evidência de vida real, Investigação na Academia & Carreira profissional e assistencial e Colaboração estratégica para investigação nos cuidados de saúde. 

Cada sessão será iniciada com intervenção de um ou dois keynote speaker(s), seguida por discussão com um grupo de especialistas. No final, as reflexões de cada sessão serão partilhadas e discutidas numa sessão conjunta.

Esta iniciativa dirige-se principalmente, mas não apenas, a profissionais de medicina farmacêutica e colegas que integram os Departamentos Médico, Acesso, Regulamentar e de Investigação e Desenvolvimento.

 

Fonte: 
Associação Portuguesa de Medicina Farmacêutica (AMPIF)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa de Medicina Farmacêutica (AMPIF)