Lusi já “conversou” com cerca de 2 milhões de portugueses

Assistente digital da Lusíadas Saúde recebe prémio europeu de inovação em saúde

O Grupo Lusíadas Saúde foi distinguido pelos Prémios Europeus de Hospitais Privados na categoria de Inovação em Saúde, um reconhecimento que surge no seguimento do lançamento e implementação da Lusi, a primeira assistente por voz para marcação de consultas a nível mundial.

Os Prémios Europeus de Hospitais Privados têm como objetivo galardoar as melhores práticas e iniciativas no setor hospitalar privado europeu. Nesta segunda edição, realizada em Lisboa, a assistente digital da Lusíadas Saúde sagrou-se como um dos projetos vencedores, tendo recebido o prémio de Inovação em Saúde.

Desenvolvida em parceria com a startup portuguesa AgentifAI e lançada pelo Grupo Lusíadas Saúde no final de 2021, a Lusi deu um passo em frente na digitalização do setor da saúde em Portugal e no mundo, ao se tornar a primeira assistente virtual, por voz e texto, para a gestão de marcações, com o objetivo de melhorar a experiência de acessibilidade dos seus clientes, sem tempo de espera.

Hoje, mais de um ano depois, esta solução tecnológica que opera com base em inteligência artificial e programação natural language understanding – que lhe possibilita ter uma comunicação mais natural e empática – já “conversou” com cerca de dois milhões de portugueses, permitindo-lhes marcar consultas e obter informações sobre os serviços das unidades de saúde.

“É com muito orgulho que vemos este nosso projeto ser reconhecido a nível internacional, um feito que espelha o compromisso que temos e queremos preservar na constante melhoria da saúde dos nossos clientes. O empenho em estar na dianteira da inovação é máximo, explorando a tecnologia como um importante aliado na missão de contribuir para uma melhor saúde de todos”, refere Sofia Couto da Rocha, Chief Transformation Officer da Lusíadas Saúde.

A digitalização tem sido uma das missões do Grupo Lusíadas Saúde, com o propósito de personalizar e aprimorar cada vez mais a relação com os seus clientes. À assistente digital Lusi junta-se o conjunto alargado de canais de comunicação pelos quais os clientes podem contactar o Grupo, em particular através do Contact Center do Grupo, da app +Lusíadas, das redes sociais e também do WhatsApp e do Facebook Messenger. 

Fonte: 
Lift Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Grupo Lusíadas Saúde