Obras do projeto FERTILID’ART em exposição no Palácio de São Bento, de 15 a 24 de fevereiro

Assembleia da República abre portas à sensibilização para o tema da fertilidade em forma de arte

Sensibilizar para o tema da fertilidade através da expressão artística foi o grande objetivo do projeto FERTILID’ART, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade), cujas obras vão estar agora em destaque para o público, numa exposição patente na Assembleia da República, entre os dias 15 e 24 de fevereiro, no Piso 0, do Palácio de São Bento.

A cerimónia de inauguração da mostra de peças de arte e fotografias acontecerá no próximo dia 15, pelas 14h30, e contará com a presença de várias entidades institucionais, nomeadamente representação da APFertilidade, Comissão de Saúde* e do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA).

Serão, ao todo, 13 os trabalhos expostos, entre os vencedores e as menções honrosas da 1ª e 2ª edições desta iniciativa, sobre temas como conceção, fertilização, desafios da infertilidade, gravidez, gestação e estados emocionais.

“É importante continuar a alertar para os problemas de fertilidade, que afetam cada vez mais casais, e para a necessidade de lhes dar apoio na concretização do seu sonho de terem um filho. Este projeto pretendeu isso mesmo, mas de uma forma inovadora e criativa. A adesão às duas edições foi extraordinária e trazer os trabalhos destes jovens artistas agora a público permite-nos fazer jus ao respeito que demonstraram perante uma doença que certamente desconheciam. A arte tem um alcance universal e esse é o propósito desta exposição, seja naqueles que vivenciam a infertilidade, nos que a tratam ou mesmo nos que têm o poder de decidir as políticas de apoio à fertilidade.”, afirma Cláudia Vieira, Presidente da APFertilidade.

A exposição está aberta ao público, mas mediante envio de email prévio para:  [email protected].

 

 

Fonte: 
Guess What
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade)