A rede CUF ao serviço dos Açores

Apresentação do Hospital CUF Açores conta com presença do Presidente do Governo Regional dos Açores

Decorreu hoje a Sessão Solene de Apresentação do Hospital CUF Açores. A cerimónia contou com a presença do Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, da Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, do Presidente do Conselho de Administração da CUF, Salvador de Mello e do Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz.

A CUF, como empresa de referência na prestação de cuidados de saúde em Portugal e como parceira no desenvolvimento do país, tem vindo a apostar numa estratégia de expansão em território nacional, procurando proporcionar acesso a cuidados de saúde, com diferenciação e qualidade, em diferentes regiões. 

Neste âmbito, a CUF adquiriu, em março deste ano, o Hospital Internacional dos Açores, hoje Hospital CUF Açores, localizado no Município de Lagoa, em São Miguel.  

O percurso desta instituição 100% portuguesa, que se iniciou há 78 anos, tem garantido a consolidação de um projeto clínico que permite o acompanhamento ao longo de todas as fases da vida e em todo o contínuo de cuidados. 

Na Sessão Solene hoje realizada, no hospital CUF Açores, o Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, sublinhou a “prioridade indeclinável” que a saúde representa para o executivo, deixando palavras de “acolhimento, satisfação e esperança” com a presença da CUF no arquipélago.

“Aumentamos o nosso grau de confiança e satisfação com a presença da CUF”, disse o governante, que elogiou os profissionais de saúde e valorizou a “rede robustecida” da CUF, que agora se estende também aos Açores.

José Manuel Bolieiro adiantou, ainda, que a CUF será parceira do Governo Regional dos Açores em matéria de cirurgias cardíacas, aliviando as necessidades de deslocar doentes para o continente ou para a Madeira.

O Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, começou por referir que “para a CUF, contar, desde o primeiro momento, com uma equipa de referência - no Hospital Internacional dos Açores -, em quem os doentes confiam, e que conhece a região e a sua realidade, é fundamental”, tendo acrescentado que “explica bem a confiança e o prestígio com que conta esta equipa de profissionais por parte da população e de todas as entidades com que interage”. 

Rui Diniz afirmou, ainda, que “o Hospital CUF Açores continuará a dar acesso a cuidados de saúde de elevada qualidade à população de todo o Arquipélago dos Açores, com uma resposta diferenciadora e complementar de serviços, sempre em articulação com a sua rede nacional” de 24 hospitais e clínicas. “Queremos garantir que através do Hospital CUF Açores todos os que aqui nos confiam a sua saúde vão poder aceder a toda a CUF”, acrescentou.

“O nosso compromisso, a nossa responsabilidade, é trazer para este hospital, a experiência e conhecimento de quase 80 anos da marca e da rede CUF. Vamos apresentar uma oferta clínica disponível ao longo do continuum de cuidados de saúde, com uma resposta abrangente, integrada e adaptada a todas as necessidades de saúde dos açorianos”, adiantou Rui Diniz. 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF