A aplicação dos standards GS1 na rastreabilidade das vacinas contra a Covid-19 discute-se em evento digital
O tema central da sessão será a importância e necessidade de aplicar a rastreabilidade e os standards GS1 às vacinas contra a Covid-19.
Nesse sentido, os participantes terão a oportunidade de ouvir falar em primeira mão sobre o caso de sucesso do projeto que está a ser implementado na Irlanda e ainda o testemunho de Espanha na Administração Pública em contexto de pademia.
Na segunda parte da reunião, o foco será mais local, com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela GS1 Portugal. Os temas abordados passarão pelas lições aprendidas sobre comunicação em contexto de pandemia e pela proposta apresentada às autoridades de saúde portuguesas para a aplicação dos standards GS1 na rastreabilidade das vacinas no nosso país.
Será também discutido o Regulamento Europeu dos Dispositivos Médicos - a Plataforma EUDAMED - e a codificação das unidades logísticas na distribuição de vacinas.
Na última parte da reunião, a GS1 Portugal apresentará ainda o projecto que tem em curso na Well’s, a insígnia da Sonae MC especializada em saúde, bem-estar e óptica, relativo à prestação de serviços de garantia da qualidade de dados, âmbito do serviço Validata, visando a promoção de eficiência ao longo da cadeia de abastecimento. O encontro digital terminará com uma sessão explicativa sobre o que é o Global Data Model e como pode ser aplicado ao setor da saúde.
A participação é gratuita, devendo os interessados inscrever-se através do envio de e-mail para [email protected], manifestando o seu interesse.