Aplicação apoia o diagnóstico de doença venosa, encefalopatia hepática e distúrbios funcionais do intestino
Rui Martins, diretor de Marketing e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma refere que “a parceria da Alfasigma com a TONIC APP representa mais um passo na nossa visão e missão para proporcionar uma melhor saúde e qualidade de vida aos doentes, ao mesmo tempo que procuramos prestar um melhor serviço a profissionais de saúde. Ao trabalharmos lado a lado com a TONIC APP acreditamos que estamos ainda a acrescentar valor à área da saúde digital”.
Com uma abordagem em 3 áreas distintas, esta parceria dá palco à doença venosa crónica que afeta, no geral, 1/3 da população portuguesa, dos quais cerca de 2 milhões de mulheres com mais de 30 anos de idade1. Também a encefalopatia hepática, uma descompensação muito frequente da cirrose hepática que pode ser muito exigente para a equipa médica, para os cuidadores e para os próprios recursos de saúde. Aos temas apresentados somamos ainda os distúrbios funcionais do intestino que afetam 30% da população portuguesa e com tendência para aumentar, particularmente nos países industrializados. “Ao explorarmos estas patologias através da TONIC APP estamos a aproximar a Medicina Geral e Familiar das restantes especialidades médicas. Um cenário que tem um resultado claro no melhor tratamento dos doentes.” reforça Rui Martins.
A Tonic App é uma aplicação móvel portuguesa, criada em 2016, estando atualmente disponível no território nacional e contando já com mais de 19.000 utilizadores portugueses, mas também em Espanha, França e Itália. Em 2018, venceu o segundo prémio da competição de apps médicas da MEDICA, a maior feira de saúde do mundo e foi nomeada pela revista Forbes como uma das 60 startups lideradas por mulheres que estão “a agitar a tecnologia pelo globo”. A Tonic App disponibiliza informação tratada de forma independente por uma equipa especializada, baseada em fontes científicas e de entidades oficiais, o que transmite credibilidade e entrega de valor aos médicos.