APDP reforça as relações com o mundo da diabetes através da Federação Internacional da Diabetes
“É com muito orgulho que reforçamos a presença da APDP nesta organização, sendo este mais um passo para contribuirmos para o diálogo entre as 230 associações nacionais de diabetes de mais de 170 países, que têm um objetivo comum: melhorar a qualidade de vida de todos os que vivem com diabetes e procurar as melhores soluções para tratar esta doença.”, afirma João Filipe Raposo.
A votação realizou-se antes da abertura oficial do Congresso Mundial da Diabetes, no dia 5 de dezembro, que este ano se realiza pela primeira vez em Portugal no Centro de Congressos de Lisboa e online, e decorre até dia 8 de dezembro.
O Congresso da IDF junta cerca de 4 mil especialistas nacionais e internacionais, incluindo médicos, enfermeiros, educadores e outros profissionais de saúde, assim como representantes governamentais, decisores, pessoas com diabetes e membros da IDF.
“Esta é uma oportunidade de partilha e discussão sobre uma doença que, apesar de ser já tão conhecida, precisa de ser tratada de forma correta e com o acompanhamento adequado! A informação existe, falta-nos, enquanto sociedade, adotar novas soluções para combater esta pandemia. Moldar o futuro da diabetes é o lema do Congresso!”, defende José Manuel Boavida.
Portugal mantém uma das prevalências de diabetes mais elevadas da Europa, contando com quase um milhão de pessoas com diabetes inscritas no Serviço Nacional de Saúde (SNS).