14 de março

APCL promove workshop de culinária dedicada a doentes hemato-oncológicos

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), com o apoio do Sommer Cook, vai promover um workshop de culinária centrado nas necessidades de nutrição dos doentes hemato-oncológicos. A sessão realiza-se no dia 14 de março, às 17h00, no Atelier Sommer Cook, em Lisboa, e destina-se não só a doentes como a cuidadores e profissionais de saúde.

O workshop tem como objetivo ajudar os doentes hemato-oncológicos, familiares, cuidadores e profissionais de saúde relacionados, a aprofundar o seu conhecimento nutricional em contexto de doenças hemato-oncológicas, esclarecendo todas as dúvidas inerentes. 

Diana Alexandre e Inês Almada Correia, nutricionistas, conduzem a primeira parte do workshop fazendo uma introdução teórica à nutrição. Por sua vez, o Chef Pedro Sommer e o Chef Leandro Batista vão partilhar receitas e sugestões nutricionalmente equilibradas e saborosas.

Esta é mais uma iniciativa promovida pela APCL que pretende criar um espaço de partilha de informação e experiências relevantes para pessoas que vivem ou lidam com doenças hemato-oncológicas.

A participação é gratuita e a inscrição deve ser efetuada até dia 9 de março, através do email [email protected] ou do contacto telefónico, 213 422 205.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL)