6 de dezembro

APCL organiza novo webinar centrado nos linfomas cutâneos de células T

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) vai realizar no dia 6 de dezembro, entre as 17h00 e as 18h45, um novo webinar online dedicado aos Linfomas Cutâneos de Células T (LCCT), reunindo especialistas para desmistificar a doença. O evento dirige-se a doentes e cuidadores, assim como profissionais de saúde com interesse no tema.

Com moderação a cargo do jornalista Paulo Farinha, o webinar está dividido em três momentos, havendo no final de cada um espaço de perguntas e respostas.

Mariana Cravo, dermatologista do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, conduz os dois primeiros tópicos, centrados na compreensão do diagnóstico e nos cuidados a ter com a pele.

Por sua vez, Diana Alexandre, nutricionista no IPO de Lisboa, aborda o tema da “alimentação e dieta” em contexto da doença, com sugestões para um regime mais saudável.

Com este tipo de iniciativas, a APCL pretende promover um espaço de partilha de conhecimentos e experiências que sejam uma mais-valia para as pessoas com doenças hemato-oncológicas, seus familiares, cuidadores e profissionais de saúde.  

A participação no webinar da APCL é totalmente gratuita, sendo apenas necessária inscrição prévia aqui.

 

 

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Imagem de <a href=