No âmbito do período de candidaturas ao Programa Mais Valor em Saúde - Vidas que Valem

APAH promove webinars para profissionais de saúde sobre a metodologia de Value Based Healthcare

Com as candidaturas à 3ª edição das Bolsas abertas até ao dia 24 de abril, o Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia a realização de mais dois webinars, a 27 de março e a 3 de abril, pelas 14h30. Estes dois workshops, promovidos pela APAH, pretendem capacitar os profissionais de saúde com competência atualizadas e práticas sobre a metodologia e os princípios basilares do Value Based Healthcare (VBHC) de forma a poderem aperfeiçoar as suas candidaturas de forma mais informada.

As duas novas sessões de esclarecimento, que se destinam a entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), serão orientadas pelos consultores em VBHC do Programa Mais Valor em Saúde. O conteúdo programático integrará temas relevantes para o contexto do VBHC (Consultar o programa em anexo). Os interessados em participar poderão fazê-lo através do site www.maisvaloremsaude.pt e poderão visualizar as gravações através dos canais digitais da APAH (Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares).

A avaliação das candidaturas estará a cargo de um Júri composto por personalidades de reconhecido mérito, experiência profissional e/ou académica, presidido por Maria de Belém Roseira e que conta com Pedro Pita Barros, Economista da Saúde, Xavier Barreto, Presidente da APAH (Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares), Tamara Milagre, Presidente da Associação EVITA e José Fragata, Coordenador da Unidade de Cirurgia Cardíaca e Co-Diretor do Centro do Coração no Hospital da CUF Tejo.

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem é uma parceria APAH, Exigo, Gilead Sciences e IASIST, com o apoio tecnológico da MEO Empresas, que acolhe ideias e projetos empreendedores que, no futuro, possam garantir maior integração e proximidade de cuidados que reflitam na comunidade mais eficiência, sustentabilidade e sobretudo Mais Valor em Saúde para os portugueses. 

 
Fonte: 
Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH)