Receitas revertem na íntegra para Bolsas Terapêuticas

ANGEL lança Campanha Solidária “Fonte de Sorrisos”

A ANGEL – Associação de Síndrome de Angelman Portugal é uma associação sem fins lucrativos criada em 2012 com o objetivo de prestar auxílio, informação e apoio aos familiares de pessoas com Síndrome de Angelman (SA) em Portugal, bem como a profissionais, técnicos de saúde, investigadores e demais interessados nesta condição genética rara.

A Síndrome de Angelman é uma condição genética rara, causada, na maioria dos casos, pela ausência ou imperfeição do cromossoma 15 materno, que afeta uma em cada 20.000 crianças nascidas em todo o mundo. Caracteriza-se por um atraso severo no desenvolvimento psicomotor, perturbações graves na fala, incapacidade de equilíbrio e coordenação dos movimentos (ataxia), dificultando a marcha, epilepsia, agitação permanente/hiperatividade e perturbações do sono.

Em colaboração com o Monte da Ravasqueira, a ANGEL Portugal produz e comercializa, desde 2013, o Fonte dos Sorrisos. Com mais de 7 mil garrafas vendidas, o Fonte dos Sorrisos Tinto apresenta-se com um carácter jovem, elegante e muito harmonioso, com notas de frutos vermelhos e especiarias, leve, mas exuberante. O Fonte dos Sorrisos Branco é um vinho de carácter jovem, fresco, leve e exuberante com uma componente floral e fruta amarela ácida a sobressair o nariz.

As receitas geradas pela compra do Fonte dos Sorrisos revertem na íntegra a favor de Bolsas Terapêuticas, que surgem com o objetivo de comparticipar parte do custo das terapias necessárias a pessoas com Síndrome de Angelman. Estas terapias visam ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Angelman, trabalhando áreas como a mobilidade, coordenação, comunicação, através de fisioterapia, hidroterapia ou terapia da fala.

Fonte: 
Unimagem
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ANGEL – Associação de Síndrome de Angelman Portugal