Alumni Notáveis da Escola Nacional de Saúde Pública recebem reconhecimento público
Entre os 50 distinguidos encontram-se personalidades como: Adalberto Campos Fernandes, Adriano Natário, Ana Escoval, António Sousa Uva, Artur Vaz, Celeste Gonçalves, Cipriano Justo, Delfim Rodrigues, Fernando de Almeida, Francisco George, Francisco Ramos, Graça Freitas, Isabel Loureiro, João Prista e Silva, Jorge Simões, Jorge Varanda, José Carlos Lopes Martins, José Pereira Miguel, Júlio Reis, Luís Pisco, Manuel Delgado, Mário Durval, Pedro Lopes, Vítor Ramos. Esta é uma iniciativa promovida em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), instituição líder há 55 anos na formação de profissionais de saúde e no desenvolvimento da ciência da saúde pública a nível nacional e internacional. A iniciativa conta com o apoio da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP), da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), e da Sociedade Portuguesa de Medicina do Trabalho (SPMT).
Para Maria Barros, Presidente da ALUMNI ENSP NOVA - “A todos aqueles que uma vez caminharam pelos corredores da ENSP NOVA e trilham os caminhos da excelência, prestamos a nossa mais profunda homenagem. Os seus feitos notáveis são faróis de inspiração, e a manifestação viva dos valores da ENSP NOVA guiando-nos a acreditar no poder dos sonhos e na força da educação em prol de um mundo melhor”.
A cerimónia de homenagem aos ALUMNI NOTÁVEIS da ENSP NOVA, que irá outorgar a distinção de ALUMNI NOTÁVEL a 50 personalidades formados pela ENSP NOVA, vai realizar-se no dia 3 de outubro de 2023 (17h30), no grande auditório da reitoria da Universidade NOVA de Lisboa inserida na conferência “Leading the way to a Healthy Future – Inovação ao serviço da saúde pública” e enquadrada nas comemorações do 50º aniversário da Universidade NOVA de Lisboa e na celebração do 55º aniversário da ENSP NOVA.
A Conferência, que conta com a participação de organizações dos setores público, social e privado da saúde, ciência, tecnologias, empreendedorismo, inovação, vai discutir e apresentar um conjunto de propostas e recomendações em 4 áreas prioritárias para um futuro mais saudável e sustentável: Políticas e Sistemas de Saúde, Força de Trabalho Saudável, Comunidades Saudáveis, Saúde e Inovação Sustentável.