Alto Minho aposta no apoio das capacidades artísticas e criativas de jovens com autismo
Os workshops têm como objetivo garantir a transmissão dos requisitos técnicos necessários para a promoção das capacidades artísticas e criativas e de competências na área da comunicação social digital dos jovens com Perturbação do Espetro do Autismo (PEA). Esta iniciativa procura ser mais uma resposta no território do Alto Minho às necessidades da população com PEA e às suas famílias. Os workshops decorrerão durante o mês de janeiro e estão integrados no projeto “Inclusão ativa de grupos vulneráveis - Cultura para Todos”, que está a ser dinamizado pela CIM Alto Minho.
A Fundação AMA, instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos dedicada exclusivamente à problemática das PEA, atua em todo o território do Alto Minho desde 2008.
O projeto “Inclusão ativa de grupos vulneráveis – Cultura para Todos”, cofinanciado pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu, visa, essencialmente, a estruturação, dinamização e capacitação de uma rede de cooperação envolvendo as entidades locais de apoio social e cultural, de forma a tornar as manifestações culturais mais inclusivas e acessíveis.
Mais informações sobre a Fundação AMA e os “Workshops Aprender & Crescer” em https://www.fundacaoama.pt/.