Consciencializar para impacto destas patologias

Alfasigma apoia projeto para promoção de um maior conhecimento sobre doenças do aparelho digestivo

O projeto “Saúde Digestiva” da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) volta a contar com o apoio da Alfasigma Portugal, uma iniciativa que tem como intuito disponibilizar informação detalhada sobre o que é a saúde digestiva, a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento das doenças do aparelho digestivo.

Assim, e ao longo do corrente ano irão decorrer diversas iniciativas que pretendem chamar a atenção para vários temas relacionados com a saúde digestiva, nomeadamente Encefalopatia Hepática, Doença do Refluxo Gastroesofágico, Doença Diverticular do Cólon, entre outras patologias.

As doenças do aparelho digestivo afetam a qualidade de vida de, aproximadamente, um terço da população portuguesa. Nesse sentido Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma, sublinha a importância de iniciativas como a plataforma “Saúde Digestiva”: “Em Portugal temos uma significativa faixa da população com problemas ao nível do aparelho digestivo, é por isso, cada vez mais importante termos ações que sensibilizem a comunidade para esta questão, como é, neste caso, o projeto “Saúde Digestiva” da SPG. Por outro lado, é também compromisso da Alfasigma apostar cada vez mais na área da investigação e desenvolvimento de soluções terapêuticas inovadoras para que assim possamos contribuir para uma maior qualidade de vida e de saúde dos portugueses. Conciliando estas duas vertentes acreditamos estar no caminho certo para que existem pessoas cada vez mais informadas e com uma melhor saúde digestiva.”

Para o Professor Guilherme Macedo, presidente da SPG, “este é um projeto que pretende, acima de tudo, veicular informação pormenorizada sobre o aparelho digestivo e a importância da sua saúde. Através desta plataforma a SPG deseja que toda a comunidade tenha livre acesso a estes dados para que possam ter um conhecimento mais aprofundado sobre o aparelho digestivo e todos os temas pertinentes com ele relacionado, nomeadamente patologias, diagnósticos e tratamentos. Queremos assim contribuir para uma boa saúde digestiva dos portugueses!”

Criado com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde global dos portugueses ao nível da saúde digestiva, a plataforma “Saúde Digestiva” tem o objetivo de consciencializar a sociedade para o impacto das doenças do aparelho digestivo, salientando a importância para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e para a prática regular de exercício físico, a par com o diagnóstico atempado e um tratamento eficaz.

 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay