Adenocarcinoma do Estômago foi mote para mais uma reunião cirúrgica no CHUCB

Uma iniciativa de excelência, que numa primeira instância aliou ciência e arte, estreando-se com a realização de 2 ações pré-reunião, no dia 26 de novembro, nomeadamente: um Curso de Sutura Laparoscópica, promovido nas instalações da Faculdade de Ciências da Saúde – UBI, e um Jantar de Trabalho, que contou a participação musical do Quarteto de Saxofones da EPABI, formação instrumental orientada pelo Prof. Tiago Gonçalves. Seguiu-se a esta performance uma Comunicação Científica proferida pelo Dr. Felipe Carlos Parreño (Coordenador da Unidade Esófago-Gástrica e Obesidade do Complexo Assistencial e Universitário de Salamanca), a respeito da “Realidade do tratamento do adenocarcinoma gástrico em Salamanca”.
Já 27 de novembro, foi o dia escolhido para a realização da reunião major, que motivou esta edição dedicada ao “Adenocarcinoma do Estômago” e a qual contou com as brilhantes intervenções de palestrantes e moderadores convidados, mercê do reconhecido trabalho técnico-científico que desenvolvem, nas áreas da cirurgia e da gastrenterologia.
E dado que para a organização do evento, esta foi mais “uma reunião com excelente nível científico e espírito crítico”, aproveitou-se o momento do encerramento do evento para anunciar a próxima ação, que se realizará a 11 e 12 de fevereiro de 2022, subordinada à “CIRURGIA DE EMERGÊNCIA E TRAUMA”, dando-se, assim, continuidade a este périplo de iniciativas promovidas sob o título de “Manhãs de Cirurgia na Estrela”.