Academia Linde Saúde dinamizou mais de uma centena de eventos para profissionais durante a pandemia
“A experiência da Linde Saúde na prestação de cuidados permite-nos manter uma proximidade com quem se debate com a necessidade de aceder, de forma rápida, a informação credível que permita concretizar, com confiança, a resposta mais adequada a cada doente. Neste contexto de particular exigência e de grande produção de informação, a Academia Linde Saúde tem procurado facilitar a comunicação, a partilha e o debate continuado, de forma a criar valor para os profissionais de saúde, doente e seus cuidadores”, explica Maria João Vitorino, Diretora da Linde Saúde Portugal.
Os eventos são gratuitos e decorrem em formato presencial e digital, estes últimos em modo síncrono e em modo de e-learning, possibilitando o acesso, de forma rápida e conveniente, a informação que concilia a evidência científica com a prática do dia a dia.
Os temas debatidos enquadram-se no âmbito da atividade da Linde Saúde: cuidados domiciliários, abordagem do doente com patologia respiratória e cardíaca, diagnóstico e reabilitação e abrangem quer a intervenção presencial, quer a telemedicina. Em 2020, a Academia adequou a oferta formativa às necessidades decorrentes do contexto de pandemia e promoveu ações sobre temas na ordem do dia, como, por exemplo, o Helmet, uma interface que revelou ser uma alternativa na abordagem à insuficiência respiratória aguda nos doentes com Covid-19.
Este ano, o objetivo da Academia é crescer em número e diversidade. “Acreditamos que comunidades numerosas e diversificadas permitem discutir soluções que nos tragam segurança e confiança na enorme responsabilidade que é cuidar. Assim, queremos continuar a crescer, e a meta para 2021 é apostar na diversidade e participação ativa neste movimento, em benefício de todos”, reforça Maria João Vitorino.
Em 2020, a Academia Linde Saúde promoveu 150 eventos formativos, que contaram com mais de 4 mil inscrições. Os eventos já agendados para este ano podem ser consultados aqui.