26 de setembro

3ª edição da Escola Anual Virtual de Hepatologia arranca em setembro

O Núcleo de Estudos de Doenças do Fígado (NEDF) da SPMI, e a Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) acabam de lançar a terceira edição da Escola Anual Virtual de Hepatologia, marcada para arrancar a 26 de setembro de 2024 e terminar a 3 de julho de 2025.

O modelo permanecerá o mesmo das anteriores edições, com 13 módulos transmitidos mensalmente online em formato de webinar ao vivo, acompanhados da disponibilização de conteúdos e avaliações.

Suzana Calretas, diretora da escola por parte da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), destaca a oferta de formação de qualidade em Hepatologia para iniciantes e profissionais já envolvidos na área. "O objetivo último será sempre o de prestar os melhores cuidados aos nossos doentes", afirmou, ressaltando a importância de acompanhar o desenvolvimento do conhecimento nestas matérias.

Já Arsénio Santos, presidente da APEF e diretor da escola deseja que “à semelhança das anteriores, a 3.ª Edição da Escola Anual Virtual de Hepatologia seja um contributo de qualidade para a formação de muitos dos que querem dedicar-se ao estudo do fígado e ao tratamento dos doentes hepáticos”.

O programa da Escola Anual Virtual de Hepatologia é composto por um total de 13 sessões. Doença hepática autoimune, hepatites víricas, doença hepática associada ao álcool, tumores hepáticos, ACLF e transplante hepático, DILI e falência hepática aguda, cuidados paliativos em hepatologia, doença vascular hepática são alguns dos temas que compõem o programa formativo.

Com o sucesso das edições anteriores como base, a terceira edição da Escola Anual Virtual de Hepatologia promete continuar a oferecer uma experiência educacional enriquecedora e atualizada na área da Hepatologia.

Mais informações em - https://www.spmi.pt/escola-anual-virtual-de-hepatologia-2024/

 
Fonte: 
Núcleo de Estudos de Doenças do Fígado (NEDF) da SPMI
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Núcleo de Estudos de Doenças do Fígado (NEDF) da SPMI