29º Workshop de Urologia Oncológica debate acesso, inovação tecnológica e IA no tratamento de cancros urológicos
A aplicação da inteligência artificial, a cirurgia robótica, testes genéticos para diagnóstico precoce e diferentes formas de tratamentos dos cancros da próstata, do rim, da bexiga e do cancro urotelial serão abordados por especialistas de áreas multidisciplinares que se dedicam ao tratamento destas neoplasias.
O tema do acesso à inovação em oncologia é um dos destaques deste workshop e contará com a participação de Luís Costa, oncologista, Hélder Mota Filipe, bastonário da Ordem dos Farmacêuticos e Pedro Pita Barros, especialista em Economia da Saúde. A moderação caberá a Fernando Calais da Silva, Chairman do Grupo Génito Urinário e a Marina Caldas, jornalista.
“Estamos muito otimistas e satisfeitos com a organização deste Workshop. Para além de um conceituado painel de oradores, os temas que estão em cima da mesa para discussão são uma grande mais-valia para todos os profissionais que se dedicam ao tratamento de doenças oncológicas urológicas”, afirma Fernando Calais da Silva. “O tema do acesso na área da oncologia continua a ser prioritário e vamos analisá-lo com o objetivo de perceber de que forma poderemos, nos próximos anos, responder ao desafio da promoção e acesso ao tratamento a todos aqueles que dele necessitam”, conclui.