Iniciativa tem o apoio da Lilly Portugal

1.ª edição da Bolsa José Luís Medina SPD/Lilly distingue projeto de investigação na área da neurociência

A Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), com apoio da Lilly Portugal, atribuiu a 1.ª Bolsa Luís Medina, com um prémio monetário no valor de 5.000 euros que distinguiu um projeto de investigação na área da neurociência, subordinado ao tema “A modulação da atividade do corpo carotídeo como estratégia terapêutica na prevenção de declínio cognitivo.”

Da autoria de Adriana Capucho, investigadora e estudante de doutoramento, e coautoria de Inês Almeida, Joana F. Sacramento, Fátima O. Martins, Hugo Vicente Miranda, Sílvia Vilares Conde e Rosalina Fonseca, é a 1.ª edição deste projeto premiado entre os vários promovidos pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia em áreas multidisciplinares que, além de contribuir para o enriquecimento do conhecimento clínico e científico na área da Diabetologia, pretende também homenagear José Luís Medina, uma figura incontornável no ensino, investigação e prática da Endocrinologia no nosso país. Teve também um papel preponderante nos desígnios da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, onde assumiu os cargos de secretário-geral e presidente.

Encerradas as candidaturas e anunciado o projeto vencedor no decorrer do 19.º Congresso Português de Diabetes, esta 1.ª edição da Bolsa José Luís Medina comprova-se um sucesso a repercutir nos próximos anos e promete continuar a incentivar a investigação da diabetes na área das neurociências e diabetologia.

Os vencedores dos prémios atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia, e respetivos projetos galardoados de 2023, podem ser conhecidos em www.spd.pt.

 

 

Fonte: 
Lilly Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay