No dia 1 de junho a associação quer “todos de nariz vermelho”

Dia do Nariz Vermelho quer chegar a todo o país

O Dia do Nariz Vermelho, o maior evento anual da Operação Nariz Vermelho, assinala-se no próximo dia 1 de junho e tem este ano a ambição de chegar ao maior número possível de portugueses.

O Dia do Nariz Vermelho (DNV), tradicionalmente dedicado ao universo escolar, será a partir de agora aberto a qualquer pessoa que queira participar. Alargando o alcance da ação pretende-se chegar a novos públicos-alvo, como as empresas e a população em geral, numa campanha que assenta em dois pilares fundamentais para a missão da Operação Nariz Vermelho (ONV): a sensibilização para a importância da solidariedade social e a angariação de fundos que permita à associação continuar a oferecer o seu trabalho aos hospitais públicos que visita.

As dinâmicas escolares decorrerão como nos anos anteriores, com atividades educativas e de sensibilização para as questões sociais. As escolas devem inscrever-se no site do Dia do Nariz Vermelho e encomendar os produtos solidários para que professores, pais e alunos possam contribuir. As atividades a desenvolver no Dia do Nariz Vermelho podem aludir ao conceito “Quando eu for grande quero ser Doutor Palhaço”, ou centrar-se noutras dinâmicas criadas pela própria instituição de ensino.

A estreia do Dia do Nariz Vermelho junto das empresas chega como uma forma divertida de promover a responsabilidade social, incrementar a angariação de fundos através da compra dos produtos solidários e também cimentar a relação da associação com atuais e potenciais parceiros. As empresas que queiram juntar-se à ONV neste Dia do Nariz Vermelho podem contactar a associação através do e-mail [email protected].

Para a população em geral, que pode também adquirir qualquer um dos produtos solidários através da loja online (em www.narizvermelho.pt), o Dia do Nariz Vermelho traz às ruas um formato já conhecido, a campanha de angariação de fundos com voluntários nas principais ruas de Lisboa, Porto, Coimbra e Braga entre 1 e 5 de junho.

“O Dia do Nariz Vermelho é um dia em que sensibilizamos a população para o trabalho desenvolvido pelos Doutores Palhaços junto de milhares de crianças hospitalizadas e, este ano, vamos passar a dizer sim a tantos contactos que recebemos de empresas e particulares que ouvem falar na iniciativa e mostram vontade de participar”, explica Carlota Mascarenhas, Coordenadora de Angariação de Fundos da ONV, acrescentando que “expandir a fronteira além das escolas e alargar o âmbito da ação permitirá chegar a mais pessoas, dar-lhes a conhecer a nossa missão e potenciar a angariação de fundos, num dia que irá continuar a crescer e, quem sabe, estará um dia na memória de todos os portugueses”.

“Há vários anos que centenas de escolas participam no Dia do Nariz Vermelho com verdadeiras lições de solidariedade dadas pelas crianças. Este ano queremos envolver toda a sociedade, para que façamos do Dia Mundial da Criança o Dia do Nariz Vermelho – um dia dedicado às crianças hospitalizadas”, refere Carlota Mascarenhas.

“Gostávamos muito de ver crescer o Dia do Nariz Vermelho para que os portugueses saibam que o dia 1 de junho é o dia em que apelamos à solidariedade de todos e pedimos que se juntem à ONV neste dia tão especial para as crianças. Juntos vamos poder continuar a receitar alegria às crianças hospitalizadas. Queremos todos de nariz vermelho”, conclui Carlota Mascarenhas.

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.