Vários especialistas

Comissão de reforma da ADSE entra em funções

A Comissão de Reforma do modelo de Assistência na Doença aos Servidores do Estado entra em funções, integrando vários especialistas, como os antigos secretários de Estado da Segurança Social, Fernando Ribeiro Mendes e Margarida Corrêa d´Aguiar.

De acordo com o despacho publicado em Diário da República na segunda-feira, a Comissão foi criada na dependência do secretário de Estado da Saúde e tem como objetivo “ponderar a adoção de medidas de reformulação do sistema, na vertente jurídica, institucional, estatutária e financeira” e apresentar até 30 de junho propostas nesse sentido.

A Comissão é composta por nove “individualidades de reconhecido mérito” que renunciaram a qualquer remuneração, entre elas o professor de Economia Pedro Pita Barros, o especialista em farmacêutica José Aranda da Silva e o professor de saúde pública Alexandre Abrantes, escreve o Diário Digital.

O despacho do ministro da saúde justifica a criação da comissão com a necessidade de cumprir o Programa do Governo e as recomendações do Tribunal de Contas, mantendo os critérios de sustentabilidade, equidade e eficiência.

O dirigente da Federação Sindical da Administração Pública José Abraão lamentou que os representantes dos beneficiários não tivessem sido convidados para a integrar a Comissão de Reforma.

“É lamentável que os representantes dos trabalhadores, que são os beneficiários da Assistência na Doença aos Servidores do Estado (ADSE), não possam integrar a comissão que vai propor as medidas para a revisão do sistema”, disse o sindicalista.

Fonte: 
Diário Digital
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock