Irmandade dos Clérigos faz donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro
O donativo, fruto de uma campanha que decorreu de 30 de novembro a 2 de dezembro, é o resultado da “generosidade dos visitantes nacionais e estrangeiros”, referiu a Irmandade dos Clérigos, responsável pelo monumento.
O presidente da Irmandade dos Clérigos, padre Américo Aguiar, realçou o “excelente” trabalho desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, sobretudo no apoio dos voluntários junto da comunidade, dos doentes oncológicos e dos familiares.
“Um trabalho que pretendemos continuar a apoiar com a ajuda de todos aqueles que nos visitam”, disse.
Por seu lado, o presidente do Núcleo Norte e secretário nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Veloso, sublinhou que o número de pessoas com cancro é “assustador”.
“Morrem por ano 42 mil pessoas com cancro em Portugal. Se não forem tomadas medidas na prevenção a nível mundial, na Europa e mesmo a nível nacional, a Organização Mundial da Saúde estima que o número de mortes aumente para o dobro. Todos os dias, em todo o mundo, morrem 7,6 milhões de pessoas com cancro, é um número catastrófico”, salientou.
Este ano, a Liga Portuguesa Contra o Cancro é a quinta instituição apoiada pela Irmandade dos Clérigos, depois do Instituto Português de Oncologia, da Liga dos Bombeiros Portugueses, da Operação Nariz Vermelho e da Cáritas da Jordânia.