Em 2014

Termas do Luso registaram aumento de 43% no número de utentes

As Termas do Luso registaram um aumento de 43% no número de utentes em 2014, valor em contraciclo com o setor que observou uma redução de 8% no número de termalistas, disse o administrador da empresa.

As Termas do Luso, detidas em 51% pela Malo Clinic e o restante pela Sociedade da Água de Luso, no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, registaram um total de 3.732 utentes em 2014 nas componentes de termalismo terapêutico e de spa termal, com o maior incremento a observar-se no spa termal (de 49%), que representa quase 80% do total de termalistas.

Estes resultados permitiram às termas uma subida para a 5ª posição no ranking do setor (estava em 10º lugar em 2013), o que significa que a renovação da estrutura com novos programas e parcerias mostra que esta "está no bom caminho", realçou o administrador Sérgio Franco.

A empresa continua com uma tendência de crescimento em 2015, com os dados de janeiro a maio deste ano a demonstrarem um incremento no número de utentes (27%) e também no volume de negócios, de 26%, informou.

Questionado, Sérgio Franco recusou-se a divulgar o valor do prejuízo registado em 2014, explanando que as termas são um "projeto a médio e longo prazo".

Sublinhando a inversão das Termas do Luso naquilo que é uma tendência nacional de decréscimo "nos últimos 12 anos", o administrador da empresa frisou que será possível alcançar a rentabilidade e que os acionistas têm capacidade para suportar o prejuízo.

Sérgio Franco falava durante uma conferência de imprensa realizada nas termas sobre o conceito "Termalismo e Nutrição", distinguido com o Prémio Especial do Júri na categoria de inovação da Associação Europeia de Spas.

O programa que alia o termalismo à alimentação saudável, lançado em 2014, já contou com a participação de "40 a 50 pessoas", e foi concebido numa altura em que as Termas do Luso procuram "ajustar as ofertas" às necessidades da sociedade atual, de forma a captar mais utentes, aclarou.

Durante a conferência, o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, salientou a aposta da região no turismo de saúde e bem-estar, considerando ser necessário "valorizar a experiência" tida nesta área.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
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