Conferência sobre lesões vertebro-medulares
A primeira conferência sobre o trabalho das equipas distinguidas pelos Prémios Santa Casa Neurociências realiza-se no próximo no dia 2 de junho, no Auditório do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.
Este encontro, que decorrerá entre as 14h00 e as 18h45, tem em vista divulgar o trabalho de investigação em lesões vertebro-medulares desenvolvido pelos galardoados com o Prémio Melo e Castro 2013 e 2014, e dirige-se a investigadores, clínicos e público em geral.
A conferência pretende também promover a proximidade entre a investigação científica e a intervenção clinica para que, além de outros públicos, quem sofre de lesões vertebro-medulares, bem como seus familiares e cuidadores, possa perceber o que hoje se desenvolve em Portugal na procura de soluções para estas limitações.
Os investigadores António Salgado, Nuno Silva e Moisés Mallo, que ganharam o Prémio Melo e Castro em 2013 e em 2014, vão integrar o painel de Investigação Científica. Haverá, também, um painel de Intervenção Clínica, que terá como oradores Pedro Varanda, cirurgião do Hospital de Braga e membro da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, Filipa Faria e Tiago Teixeira, respetivamente médica e fisioterapeuta do CMRA.
Os Prémios Santa Casa Neurociências destinam-se a promover o trabalho de investigação científica ou clínica nas áreas multidisciplinares das biociências, nomeadamente a neurologia, a neuropatologia, a bioquímica, a biologia molecular, a genética molecular, a química, a farmacologia, a imunologia, a fisiologia, e a biologia celular, entre outras.
Os interessados em participar nesta conferência, deverão fazer o download da ficha de inscrição aqui, preencher e enviá-la para [email protected].
Pode consultar o programa aqui.