11ª Edição do Desafio do Coração
54% dos portugueses são sedentários e a actividade física regular aumenta a esperança e a qualidade de vida. Este Mês de Maio a Fundação Portuguesa de Cardiologia recomenda a prática de actividade física de intensidade moderada meia hora por dia, pelo menos cinco dias por semana, para reduzir o risco de doença cardíaca.
O percurso inclui ainda a avaliação de alguns factores de risco, como a medição da tensão arterial, o índice de massa corporal e outros parâmetros. Esta acção irá decorrer nos dias 07 e 08 de Maio, das 10h às 18h ininterruptamente, no Estádio Universitário de Lisboa. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no próprio dia e local. Para grupos é necessário inscrição prévia junto da Fundação Portuguesa de Cardiologia, através dos seguintes contactos: 213 815 006 ou [email protected].
A Fundação Portuguesa de Cardiologia é uma instituição de utilidade pública que tem como objectivo geral a prevenção das doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de doenças e morte da população portuguesa.