Farmacêuticos lusófonos

Aprovada carta de princípios

A Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa aprovou em Assembleia-geral, uma Carta da Farmácia que define os princípios fundamentais do acto farmacêutico e a promoção do papel das farmácias.

A Associação está reunida no seu XI Congresso em Maputo, Moçambique, durante os dias 26 e 27 de Março. O Congresso marca também a passagem de testemunho da presidência, a partir de agora assumida pelo Brasil.

A Carta da Farmácia e dos Farmacêuticos agora subscrita é um passo relevante no fomento das competências da profissão de farmacêutico e uma oportunidade de capacitação, partilha de conhecimento e consequente valorização do papel do farmacêutico e das farmácias.

Valmir Santi, actual vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia do Brasil foi eleito novo presidente da Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP), sucedendo ao moçambicano Lucilo Williams.

A AFPLP é uma associação de carácter profissional e científico, que visa a promoção das ciências farmacêuticas e a defesa dos interesses da profissão farmacêutica em todos os países de língua portuguesa.

Carta da Farmácia e dos Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa em anexo

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock