Neurocientista Dispenza

Crise económico-financeira criou "alguns medos"

O neurocientista Joe Dispenza considerou que a crise económica e financeira associada ao programa de reajustamento em Portugal “tocou alguns dos medos mais básicos” das pessoas e criou um sentimento de “ausência de segurança”.

“Queremos controlar o nosso futuro. Mas, na ausência de uma segurança nas nossas vidas, começamos a sentir um misto de emoções, desde a raiva até ao medo de desesperar”, disse Dispenza, numa conferência sobre o cérebro.

Joe Dispenza referiu que as pessoas sentem “emoções fortes quando enfrentam situações de dificuldades nas suas vidas”, como o desemprego e as condições de vida precárias, e sustentou que as crises desenvolvem “ansiedade ou mesmo a depressão”.

“A depressão, por exemplo, é um revisitar de acontecimentos passados e, no cérebro, cria muitas emoções, como o desespero”, afirmou.

O neurocientista norte-americano Joe Dispenza é o autor da obra "Como Criar um novo eu", virá pela primeira vez a Portugal, com exemplos de casos de estudos ao cérebro, que podem contribuir para eliminar a depressão e o stresse.

Dispenza realizará um "workshop" de três dias, de 28 a 30 de Novembro, no qual apresentará estudos ao cérebro com a aplicação da física quântica e da neurociência e realizará exercícios interactivos e práticos, refere uma nota da promotora do evento.

Joe Dispenza é autor de três ‘best-seller’ nos Estados Unidos da América ("Como Criar um novo eu", editado recentemente em Portugal) e é doutorado em bioquímica, com pós-graduação em neurociência, química e biologia celular.

 

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock