Neurocientista Joe Dispenza fala sobre cérebro
Em Lisboa, de 28 a 30 de Novembro, Joe Dispenza apresentou estudos ao cérebro que contribuem para “eliminar a angústia, a tristeza, a depressão e o 'stress'” e realizou exercícios interactivos e práticos.
O neurocientista norte-americano abordou novos comportamentos pessoais, na recta final do Ano Europeu do Cérebro 2014 e a propósito do filme “Lucy”, que retrata as potencialidades do cérebro humano.
Joe Dispenza garante que é possível mudar comportamentos através da reprogramação do cérebro, explicando “porquê” fazê-lo e, principalmente, “como” fazê-lo através do conceito de neuroplasticidade.
“Quebrar hábitos que nos prejudicam, mas que estão enraizados no nosso comportamento e, mais grave, na nossa personalidade, é o desafio”, referiu Dispenza.
A apresentação dos resultados de investigações sobre mudança comportamental, com base no funcionamento do cérebro, teve por objectivo ajudar cada um a tornar-se no que ambiciona ser a nível pessoal e profissional, alterando “o sistema limitado de crenças, que impedem a concretização dos desejos”.
Joe Dispenza é autor de três best seller nos Estados Unidos da América (“Como Criar um novo eu”, editado recentemente em Portugal) e é doutorado em bioquímica, com pós-graduação em neurociência, química e biologia celular.