EUA

Piratas informáticos atacam servidor com dados de seguros médicos

Um servidor da página de internet de contratação de seguros médicos dos Estados Unidos, ferramenta chave da reforma da saúde promovida por Barack Obama, sofreu em julho um ataque de piratas informáticos, informaram as autoridades locais.

Segundo as fontes, a informação armazenada na página "HealthCare.gov" não foi comprometida porque o servidor não continha dados pessoais dos utilizadores e a página não era o alvo do ataque.

O Departamento de Saúde, que descobriu o caso na semana passada, informou o Congresso de um incidente descrito como “um ataque a um dos servidores da página de Internet" de seguros, segundo "The New York Times".

Não obstante, o incidente levou o governo a reforçar a segurança na página de Internet que recolha grandes quantidades de informação pessoal dos usuários.

A segurança da página de internet de contratação de seguros de saúde, utilizada por cidadãos de 36 estados, tem sido uma preocupação constante de alguns membros do Congresso, especialmente entre a bancada republicana.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock