Especialista estima

11 mil novos casos de cancros da pele em Portugal este ano

O secretário-geral da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo estima que este ano deverão registar-se 11 mil novos casos de cancro da pele em Portugal, 1.000 dos quais serão melanomas, um dos mais agressivos.

Segundo Osvaldo Correia, secretário-geral da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) os cancros da pele têm vindo a aumentar de “forma significativa” em Portugal, mas também noutros países, devido à maior exposição ao sol e à falta de cuidados adequados, que incluem não só o uso de protector solar e vestuário, como o evitar as horas do dia de maior risco.

Aquele e outros dermatologistas, juntamente com alguns atletas e figuras públicas, vão promover no sábado, na Praia da Falésia, em Vilamoura, uma acção de sensibilização que inclui demonstrações de como fazer o auto exame da pele e também a forma mais adequada de protecção nas crianças, adolescentes e adultos.

Fonte: 
Destak
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock