Na Austrália
Maço sem logotipo reduz vício tabagista
Segunda, 16 Junho, 2014 - 11:35
A lei australiana que proibiu logotipos nos maços de tabaco e impôs a inclusão de imagens explícitas de fumadores doentes parece estar a funcionar, apesar de os fabricantes afirmarem que os negócios vão bem.
O gabinete de estatística australiano disse que o consumo doméstico de produtos de tabaco caiu 4,9% em 12 meses e gerou uma quebra de 0,1% no PIB no primeiro trimestre deste ano.
Economistas do Commonwealth Bank disseram que o consumo de tabaco caiu 7,6% no primeiro trimestre.
Embora os dados divulgados não indiquem a rapidez da mudança, ilustram que o consumo total diminuiu, afirma o gabinete, que deixou claro que os números podem ser sujeitos a revisões sazonais.
Fonte:
Diário Digital
Nota:
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto:
ShutterStock