Com esclerose múltipla

Quase 2/3 dos doentes queixa-se de dificuldades de acesso

Segundo dados da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla existem quase 2/3 de doentes com esclerose múltipla com dificuldade de acesso terapêutico.

Cerca de dois terços dos doentes com esclerose múltipla sente dificuldades de acesso no seu quotidiano, seja por problemas em conseguir apoios sociais ou consultas médicas ou por obstáculos à acessibilidade, segundo um estudo divulgado esta sexta-feira, avança o Correio da Manhã.

Os dados da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, recolhidos a partir de inquéritos a 422 doentes, mostram que mais de 64% dos inquiridos diz sentir algum tipo de dificuldade de acesso no seu dia-a-dia.

Os problemas de acesso a apoios sociais surgem como os mais frequentes (em 31,5%), seguidos dos problemas de acessibilidade (28,7%), da dificuldade de acesso a consultas (22,7%) e a levantar a medicação (22,5%), revelam estes indicadores.

 

Fonte: 
Correio da Manhã Online
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock