Dificuldades respiratórias

Disponibilização de oxigénio aos peregrinos a Fátima

A Linde Saúde, em estreita colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, disponibiliza aos peregrinos oxigénio para cuidados de emergência pré-hospitalar e prevenção, com o objectivo de assegurar a rápida intervenção em casos de dificuldades respiratórias.

No âmbito da política de responsabilidade social da Linde Saúde, entre os dias 9 e 13 de Maio, os hospitais de campanha da Cruz Vermelha Portuguesa contam, diariamente, com grupos de 17 voluntários e equipamento de suporte com oxigénio da Linde Saúde.

Esta iniciativa de apoio aos peregrinos procura responder às necessidades de equipamento de suporte de oxigénio, demonstrado em anos anteriores, e pretende garantir que perante episódios de falta de ar, paragem cardiorrespiratória ou crises asmáticas seja possível intervir rapidamente, assegurando os cuidados de saúde aos peregrinos que estejam nestas situações.

Para além do apoio prestado ao nível da disponibilização de oxigénio, a Linde presta cuidados aos peregrinos a caminho de Fátima através de tendas de apoio que pretendem contribuir para a qualidade da caminhada. Os peregrinos podem contar com voluntários destacados para intervir em Soure, Barracão e no Santuário de Fátima, que disponibilizam águas, bonés e outras bebidas frescas. Para minimizar os incómodos físicos da viajem, os peregrinos podem também contar com o apoio de enfermeiros, aconselhamento médico e de uma equipa de fisioterapeutas da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra.

Em 2013, a Linde disponibilizou oxigénio aos Hospitais de Campanha da Cruz Vermelha Portuguesa, os fisioterapeutas da Linde voluntários atenderam nas tendas cerca de 300 pessoas e estima-se em cerca de 20.000 peregrinos que passaram para recolher águas e sumos.

“O nosso compromisso para com a comunidade passa por estarmos presentes nas jornadas do dia-a-dia. Saber que aqueles que apoiamos estão a concretizar algo em que acreditam e podermos fazer parte desse momento é o compromisso da nossa actuação. Nos peregrinos vemos uma força motivadora que nos faz voltar este ano com vontade de contribuir ainda mais”, afirma Maria João Vitorino, Homecare Business Manager Portugal da Linde Saúde.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock