Dolce Vita Funchal recebe acção de sensibilização para o AVC
Na segunda-feira, 31 de Março, o Centro Comercial vai receber uma acção de sensibilização promovida pela Unidade de AVC do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).
Entre as 9h e as 13h, técnicos de saúde da SESARAM vão estar disponíveis no piso 0 do Centro Comercial com o objectivo de informar os visitantes para a importância do reconhecimento dos sinais de alerta do AVC, a atitude a tomar perante a suspeita de AVC, sensibilizar para a adopção de estilos de vida mais saudáveis e redução dos comportamentos de risco. Nesta acção de sensibilização os visitantes poderão medir a tensão arterial de forma gratuita.
Esta iniciativa integra as celebrações nacionais patrocinadas pela Sociedade Portuguesa do AVC e conta com o apoio do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais da Região Autónoma da Madeira e do Centro Comercial Dolce Vita Funchal.
O AVC é a principal causa de morte em Portugal. Uma em cada seis pessoas no mundo terá um AVC ao longo da vida. O AVC pode em grande parte ser prevenido pela modificação de um conjunto de atitudes, hábitos e comportamentos que constituem factores de risco. O reconhecimento dos sinais e sintomas do AVC são essenciais para a activação dos mecanismos de emergência médica, através do Número Nacional de Emergência Médica, 112, e o encaminhamento rápido para um hospital.