Rastreios e aconselhamento personalizado gratuito
A zona de Lisboa e a Caparica serão os primeiros locais impactados para a campanha de sensibilização da Viviscal que pretende desmistificar a queda do cabelo e alertar para os sintomas e formas eficazes para combater o problema.
Com o arranque da 6.ª edição do Mês da Queda do Cabelo em Março, a Viviscal prepara uma vez mais um itinerário de rastreios à saúde capilar. Os locais contemplados com uma sessão de cuidado personalizado e gratuito, disponível a toda a população, tendo agendado rastreios em várias cidades portuguesas.
Esta iniciativa que pretende esclarecer dúvidas e disponibilizar aconselhamento especializado a todos os interessados, assenta numa avaliação científica ao estado do cabelo recorrendo a um aparelho inovador que avaliará o tipo de cabelo e medirá as hipóteses de vir a desenvolver queda de cabelo.
Criada pela Viviscal com a missão de educar e motivar a população para uma melhor saúde capilar, esta edição do Mês da Queda do Cabelo é dedicada à beleza enquanto elemento de sucesso no mercado de trabalho, onde o cabelo ocupa um importante lugar enquanto moldura do rosto e reflexo da personalidade.
Podendo conduzir à perda de auto-estima, ansiedade, disfunção social e necessidade de apoio por parte da família e amigos, a alopécia androgenética, ou calvície, como é vulgarmente conhecida, é a principal razão da queda de cabelo nos homens, mas também nas mulheres – atingindo uma em cada duas pessoas do sexo feminino em Portugal.
O itinerário de rastreios do Mês da Queda do Cabelo é o seguinte:
- Dia 24 de fevereiro: Farmácia F. Marisol, na Charneca da Caparica (Praceta Manuel Fevereiro, 1F, 2820-382 Charneca da Caparica), entre as 09h e as 17h.
- Dia 26 de fevereiro: Farmácia Alameda, em Lisboa (Alameda das Linhas de Torres 201-B, 1750-143 Lisboa), entre as 09h e as 17h.
- Dia 28 de fevereiro: Farmácia Paços, em Évora (Travessa de Chartres 10, 7000-930 Évora), entre as 09h e as 17h.
Sobre a Viviscal
Comercializado em cerca de 25 países, Viviscal é uma das marcas de suplementos líderes de mercado a nível mundial. A sua eficácia tem sido comprovada por diferentes estudos científicos publicados em jornais médicos reconhecidos na Europa e na América Latina. Recentemente, um novo estudo, editado no The Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology, demonstra existir inclusivamente um crescimento de 125% de cabelo após seis meses de toma de Viviscal.