Estudo "State of Snacking"

Consumidores veem o snacking como uma forma de conexão e partilha

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) divulga novas conclusões sobre o amor, a conexão e os snacks, no seu sexto relatório anual State of Snacking™, um estudo global de tendências de consumo que analisa como os consumidores tomam decisões em relação ao snacking. Os resultados do estudo mostram que 71% dos consumidores a nível global concordam que partilhar um snack com outras pessoas é uma “love language”, uma forma de expressar amor.

Desenvolvido em parceria com The Harris Poll, o estudo State of Snacking™ acompanha as atitudes e comportamentos em relação aos snacks entre milhares de consumidores em 12 países. Os resultados do estudo de 2024 mostram que os consumidores estão cada vez mais a usar as pausas para snacks como uma forma de expressar amor pelos outros, bem como por si próprios.

· Snacking é amor: O amor pode ser expresso de várias maneiras e, por vezes, basta partilhar um snack. 71% dos consumidores globais concordam que "partilhar snacks com os outros é a minha ‘love language’" – um aumento de 8% em relação a 2023. Este valor é ainda mais alto entre os inquiridos da geração Millennial e da geração Z.  

· A pausa para um snack é uma forma de conexão: Os consumidores estão cada vez mais focados na conexão que os snacks proporcionam, com 64% a praticar o snacking regularmente para se conectar com os outros (um aumento de 8% em relação ao ano passado). 93% concordam que conseguem sempre encontrar um snack adequado para partilhar.

· Demonstrar amor próprio: As gerações mais jovens são particularmente propensas a ver a pausa para um snack como uma forma de cuidar de si mesmas, sendo que os indivíduos da geração Z e os Millennials são muito mais propensos a praticar o snacking para melhorar o humor, encontrar conforto e gerir o stress.

“A comida tem o poder de reunir as pessoas e fomentar uma sensação de conexão", refere Melissa Davies, Senior Manager, Global Insights & Trendspotting da Mondelēz International. "À medida que os consumidores dão prioridade ao tempo para uma pequena indulgência, também fazem questão de partilhar essa experiência de prazer com os outros."

A Mondelēz International continua a liderar a indústria dos snacks ao adaptar-se a esta evolução nas preferências dos consumidores, trabalhando para garantir que cada snack oferece uma oportunidade de conexão e de estar presente, ao mesmo tempo que prioriza os desejos dos consumidores. Outras conclusões do relatório State of Snacking™ de 2024 estão disponíveis para download em www.mondelezinternational.com/stateofsnacking/.

Fonte: 
Marco Agency
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay