Federação Internacional da Diabetes

Presidente da Fundação Ernesto Roma distinguido com título de Honorary Fellow

O Dr. Luís Gardete Correia, médico endocrinologista e ex-presidente da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), foi distinguido pela Federação Internacional da Diabetes (IDF) com o título de Honorary Fellow. Este reconhecimento internacional celebra o seu contributo para a comunidade global da diabetes, fruto de uma carreira dedicada ao tratamento, à educação e à defesa dos direitos das pessoas com diabetes, nacional e internacionalmente.

A IDF concede o título de Honorary Fellow a um seleto grupo de indivíduos que demonstram um compromisso extraordinário com a sua missão e que contribuem significativamente para o avanço do conhecimento e dos cuidados na área da diabetes a nível global. Os profissionais distinguidos com este título são verdadeiros embaixadores da missão da IDF: melhorar a vida das pessoas com diabetes e daquelas que estão em risco de a desenvolver. Luís Gardete Correia, que já foi vice-presidente da Federação Internacional da Diabetes junta-se agora a este grupo distinto, refletindo o impacto e a importância do seu trabalho.

"Receber o título de Honorary Fellow da IDF é uma honra imensa, especialmente por vir de uma organização que considero minha casa. A IDF tem sido uma parte integral da minha jornada profissional, e este reconhecimento reforça a importância do trabalho coletivo que a APDP realiza há mais de 100 anos para melhorar a vida das pessoas com diabetes em todo o mundo", revela o presidente da Fundação Ernesto Roma.

Representando a comunidade global da diabetes, a IDF é uma organização sem fins lucrativos que une mais de 240 associações nacionais em 161 países e territórios. Com o objetivo de melhorar a vida e capacitar os cerca de 540 milhões de indivíduos que vivem com diabetes, a IDF também trabalha na prevenção da doença em pessoas em risco. Através de ações de sensibilização, a organização mantém a diabetes como um tema central na agenda pública, destacando questões cruciais para a comunidade global afetada pela doença.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.