Objetivo é a angariação de fundos

MDV promove a campanha “Presentes Solidários” para apoiar famílias do “Projecto Família®”

O Movimento de Defesa da Vida (MDV), Instituição Particular de Solidariedade Social que se dedica ao fortalecimento da família, considerando-a a célula base da sociedade, está a promover a campanha de Natal “Presentes Solidários”.

Esta iniciativa tem como objetivo angariar fundos que permitam dar resposta a necessidades urgentes das famílias do Projecto Família® - atividade principal da instituição.

A campanha “Presentes Solidários” tem como conceito relembrar qual o verdadeiro significado do Natal: a família, a união e a esperança. Através da compra dos artigos - o Livro "O dia em que as palavras voltaram para casa", um Jogo do Galo, um sortido de gomas, bolachas ou chá -é possível apoiar o MDV e, em simultâneo, oferecer um presente especial a quem mais se gosta.

O valor das receitas da campanha reverte a favor do Projecto Família®, um programa de intervenção programa de intervenção dirigido a famílias com crianças e jovens em risco de institucionalização, desenvolvido em contexto domiciliário, com o objetivo de garantir que permaneçam em segurança junto das suas famílias. Em 2023 neste programa foram apoiadas 353 famílias e 541 crianças.

Ana Avillez, responsável pela Comunicação e Angariação de Fundos da instituição, sublinha que que “estas campanhas são de extrema importância, porque dão efetivamente resposta às necessidades crescentes de muitas das famílias que acompanhamos. Os presentes solidários, para além de serem uma campanha de angariação de fundos, têm também como significado reunir a família e os amigos, demonstrando o espírito de amor e união por aqueles que nos rodeiam”.

A aquisição destes artigos, bem como dos packs de Natal criados especialmente para esta iniciativa, pode ser feita através do preenchimento de um formulário .

 
Fonte: 
Movimento de Defesa da Vida (MDV)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Movimento de Defesa da Vida (MDV)