XIX Congresso Nacional de Esclerose Múltipla decorre em formato híbrido
Com o tema “Mais Conhecimento, Mais Saúde - Para uma melhor qualidade de vida e gestão da Esclerose Múltipla”, o congresso anual da SPEM reúne Pessoas com Esclerose Múltipla (PcEM), familiares, cuidadores, profissionais de saúde e todos os que se dedicam à causa.
Este ano o CNEM pretende destacar a ideia de que o acesso a informações precisas e atualizadas sobre a esclerose múltipla (EM) são essenciais para os profissionais de saúde e para os utentes.
Conhecer melhor a EM permite um diagnóstico mais rápido, escolhas terapêuticas mais eficazes e uma abordagem mais personalizada no tratamento, abrangendo uma visão holística em que todas as dimensões da saúde são essenciais.
A qualidade de vida e a gestão da EM são a intersecção entre a procura por uma vida equilibrada e feliz e o desenvolvimento de estratégias eficazes para lidar melhor com os desafios da doença.
Gabriela Condeço, diretora do XIX CNEM afirma que “o tema do CNEM reflete o compromisso contínuo da SPEM em garantir que, através da disseminação de informação e da sensibilização, as PcEM, familiares e profissionais de saúde possam abraçar os desafios da EM de forma mais informada e eficaz, promovendo assim uma vida mais ativa e saudável.”
Susete Margarido, subdiretora do XIX CNEM refere que “o CNEM é muito mais do que um evento, é uma iniciativa que promove o encontro entre todos, em que a partilha de experiências de vida e o convívio fortalecem a comunidade, encorajando e motivando para um futuro melhor.”
O XIX CNEM decorre em formato híbrido e conta com um programa abrangente com oradores de excelência, estimando-se a participação de mais de 130 pessoas. As inscrições são obrigatórias para qualquer um dos dias e formatos.