Disponível o 3º episódio deste ciclo de "Com a saúde não se brinca"

Ciclo de webinars da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde regressa com foco na saúde mental

O ciclo de webinars “Com a saúde não se brinca”, promovido pela Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), realiza mais uma sessão no próximo dia 14 de novembro, quinta-feira, às 21h, no canal de YouTube da sociedade científica. Este ciclo de encontros online, que já abordou temas como vacinação e saúde do coração, tem como objetivo fortalecer a literacia em saúde, promovendo escolhas informadas e comportamentos mais saudáveis.

Neste episódio, o foco será a saúde mental, com a participação especial do psiquiatra Pedro Morgado, que irá partilhar a sua experiência e conhecimento sobre a importância de cuidar da saúde psicológica e emocional. Entre os temas abordados estarão a gestão do stress, a prevenção e estratégias para o bem-estar mental, com recomendações práticas que podem ser aplicadas no dia a dia. 

“A saúde mental é uma área fundamental do bem-estar e merece uma atenção contínua, especialmente num tempo em que o stress e a ansiedade estão presentes na vida de tantas pessoas. Com esta iniciativa, pretendemos capacitar os cidadãos para que reconheçam a importância de procurar ajuda quando necessário e saibam cuidar da sua saúde mental”, destaca Cristina Vaz de Almeida, presidente da SPLS. 

A SPLS vê neste evento uma oportunidade para sensibilizar a população para o impacto da saúde mental na vida de cada um e desmistificar algumas ideias preconcebidas sobre o tema. “Esperamos que este webinar ajude a quebrar o estigma e inspire as pessoas a adotar medidas preventivas que contribuam para uma melhor qualidade de vida”, sublinha Cristina Vaz de Almeida. 

O programa completo, o formulário de inscrição e o link para o YouTube da SPLS encontram-se no website oficial da sociedade científica, aqui.

 
Fonte: 
Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS)